E não só virtualmente, mas agora também na vida real você pode ser monitorado e seguido através do sistema de Geo localização. Tendo como premissa que quase todo mundo tem um celular, as pessoas podem ser rastreadas através de aplicativos presentes nos aparelhos e então saber com precisão de até 3 metros, por onde estão andando.
Assim com a geolocalização podemos disparar uma propaganda por exemplo, a todos que chegarem a 3 metros da sua loja. Sabia disso?
Já imaginou você estar chegando perto de uma pizzaria, bem na hora do almoço, e ai receber uma propaganda no seu celular escrito: “ Você está a poucos passos de nós, que tal uma pizza quentinha saindo do forno agora?!” Pois é, já é possível.
Mais ainda assim, havia um problema grave a ser resolvido nessa ‘investigação’ em busca do comprador mais provável: o fato de uma pessoa acessar muitas vezes um assunto não necessariamente quer dizer que ela é cliente desse produto ou serviço. Um internauta que acessa todo dia sites de carros de luxo pode ser apenas um admirador e não ter sequer o poder de compra para adquirir um carro de luxo. E dessa mesma forma para todo o resto dos demais navegadores. E não quer dizer que uma pessoa que passa todo dia em frente a uma loja de carros luxuosos é cliente potencial dessa loja. Ela pode estar apenas em seu trajeto pra casa...Então como resolver?
Bom, é o que foi proposto pela ROIX no último encontro em Campinas, em que a MacNeeds esteve presente para acompanhar de perto o próximo movimento da determinação de público alvo.
A Roix une o melhor de cada tecnologia e as compara ao seu banco de dados demográfico com mais de 108 milhões de usuários únicos, mapeados. Assim, além de saber a localização, os hábitos, o histórico de interesses e dados do tipo, também se sabe informações sobre estudo, trabalho, renda, moradia, e dados que qualificam cada pessoa. Assim pode-se determinar com precisão absurda se ele é ou não, potencial cliente do seu produto.
Além disso trabalha-se uma formatação de divulgação que não agrida o consumidor, mesclando mensagens em áudio, banners em tela, vídeos e textos, de forma a não atrapalhar o usuário e criar rejeição.