Muito já se discutiu no mercado sobre esse tópico, principalmente entre os publicitários. Mas vale sempre à pena lembrar e ajudar os anunciantes a entenderem mais a fundo sobre o uso de texto em suas campanhas.
De um lado, a maioria dos donos sentem uma necessidade avassaladora de incluir tudo o que puderem no espaço que estão comprando, para assim, sentirem que estão aproveitando até o limite cada centímetro ou segundo do seu investimento.
Esse reflexo vem de uma idéia equivocada sobre a comunicação. Na prática o que temos que fazer é uma exposição contínua da empresa ou produto, que vão então sendo lembrados, fixados e assimilados pelo consumidor.
A comunicação sempre é um processo continuado e não uma ação única e isolada. Não adianta poluir uma arte com um conteúdo extenso de informações pois elas não serão absorvidas pelo público. Primeiramente por que estamos falando de algo comercial, que já tem uma relevância diferente para as pessoas; segundo por que a cada dia diminui tanto o poder de administrar tanta informação despejada nas mídias, como a disposição para a leitura.