Gestão de Marca Pessoal

A importância de responder os feedbacks!
19 de outubro de 2020
Macneeds cria para VAS Advocacia
10 de novembro de 2020

Gestão de Marca Pessoal

Personal branding é a gestão da marca/imagem de uma pessoal, posicionando-a de forma a explicitar o que ela tem a oferecer e trabalhar essa imagem.

Consciente ou inconscientemente, estamos sempre analisando as pessoas ao nosso redor e formando conceitos sobre elas em nossa mente, pelojeito que se vestem, falam, suas idéias e jeitos enfim.

Ao estabelecer sua marca pessoal, vai começar a criar na mente das pessoas um direcionamento para esse conceito, que todo mundo acaba formando sobre tudo o que vê, vai ajudar a formatar o que as pessoas percebem de você.

No caso de muitos profissionais, eles mesmos como pessoas são o próprio ‘ produto’ a ser divulgado, então nesses casos é mais crucial ainda a gestão da marca pessoal.

É preciso definir como o profissional quer ser lembrado e quem é a sua persona.
Descobrir se a sua identidade bate com a percepção que as pessoas têm dele e divulgar melhor o que precisa expor para estabelecer a imagem que quer de fato passar para o mundo.

Contar a história do profissional para agregar valor e gerar identificação com as pessoas faz parte desse trabalho.

E por fim, não se deve jamais abafar a originalidade, aquilo que a pessoa é da realidade.
Não é criar um personagem fictício para vender, é ser verdadeiro, trabalhar sua imagem sendo fiel às suas crenças e valores.

No exemplo dessa postagem segue o vídeo de Mario Simões – jogador nos Estados Unidos onde compilamos seus destaques da carreira em um vídeo. Ele começou bem e vai despontar!