Valor de Marca

O que conhecemos como valor de marca é esse efeito diferenciador intangível, que dá uma vantagem competitiva e que faz que os usuários prefiram seu produto no lugar de outros.

Por si só, as marcas se convertem nos ativos mais valiosos de uma empresa. De fato, alcançar isso é um dos maiores objetivos das empresas. A nível mundial, Nike, Apple, Coca-Cola e McDonald’s são exemplos de empresas que já chegaram lá.

Por isso cuidar bem da sua marca, desde o nascimento até a linha de criação e discurso, é investimento! Muitas marcas tem valor até maior que todos os bens da empresa em si…

Uma marca forte e consolidada ajuda a levar pra frente muitos projetos. Ajudam a alavancar vendas e até mesmo sair de uma área para começar a abraçar outros segmentos. Uma marca de roupa começa a vender óculos da marca…. Uma empresa de refrigerante passa a vender tênis,.. Uma marca de celular começa a vender televisão…. Uma marca de bala vira picolés… e por aí vai. Basta a marca ser forte que carrega pra frente até mesmo produtos que nada tem a ver com seu foco inicial de trabalho.

Quer saber como manter sua marca forte, ativa e crescendo? Consulte-nos!