Seu produto ou serviço possui mais valor quando de fato serve para melhorar a vida das pessoas.
Todo mundo tem uma ideia de empresa que gostaria de montar, de produto que gostaria de criar ou de um serviço que gostaria de oferecer. Todo mundo tem um pouquinho de empreendedor, um pouco de inventor e um desejo latente de fazer mais que o comum, mais que o ordinário.
Somos feitos à imagem de um Deus que é criativo e de um filho revolucionário. Talvez venha daí a necessidade de tantas pessoas criarem algo novo, terem sonhos, sentirem vontade de trazer à existência coisas novas.
Deus criou tudo que há e viu que era bom. Mas o que faz uma criação ser boa? Aí é que queremos chegar.
Recebemos todos os anos centenas de novas empresas, produtos / planos de negócio e vemos em cada uma delas uma diferença principal: as que são criadas para servir as pessoas, e as que são criadas para serem apenas um meio de ganhar dinheiro. Nada errado em aproveitar uma oportunidade para ganhar dinheiro. Temos aprendido no entanto, que empresas que servem as pessoas e atendem bem as suas necessidades são as que vão obter melhores resultados e uma vida útil maior. Quando o amor pelo que é feito casa com problema a ser solucionado no mercado, a empresa vai ter muito mais utilidade no meio e agregar valor à marca com o passar do tempo.
Não é só fazer o que você gosta, mas é fazer aquilo que você gosta, de forma a suprir os anseios do consumidor, e com excelência.
Você já foi atendido por alguém que não tinha a menor disposição para solucionar seu problema? Ou já comprou algo que não funcionou como prometido? Com certeza se lembra bem. Em contrapartida, como ficamos felizes quando encontramos uma empresa ou prestador de serviço que realmente excede as expectativas e vai até além do que pedimos ou esperávamos…
Que possamos ser esses, semelhantes a Deus que faz muito mais do que pedimos ou pensamos. Que nossas empresas possam ser como Cristo disse: Quem quiser ser o primeiro, sirva a todos.