Ontem estivemos apresentando a campanha de um cliente e a cena chama a atenção e sabe por quê? Estamos planejando em novembro de 2017 o Natal de 2018. Isso se chama planejamento.
O planejamento é calcular com antecedência considerável, cada passo das suas próximas ações. Sejam financeiras, promocionais, de comunicação, marketing ou mesmo estratégias diversificadas como construção de mídias, captação de cadastros ou conquista de alianças mercadológicas, tudo isso precisa ser calculado com tempo.
O planejamento é calcular com antecedência considerável, cada passo das suas próximas ações. Sejam financeiras, promocionais, de comunicação, marketing ou mesmo estratégias diversificadas como construção de mídias, captação de cadastros ou conquista de alianças mercadológicas, tudo isso precisa ser calculado com tempo.
Dentre os diversos fatores que atrapalham o sucesso das empresas, a falta de planejamento e foco é uma das principais. A maioria não tem claro o alvo de onde quer estar em cinco anos, nem mesmo tem claras as metas para o próximo ano sequer.
Quando as decisões são tomadas no tapa, e se anda desgovernado, a empresa segue por caminhos tortuosos e desnecessariamente difíceis. Um dia de planejamento estratégico pode impulsionar 12 meses de ações bem sucedidas e riscos calculados rumo a um objetivo coerente e alcançável.
Você já fez seu planejamento para o ano que vem? A MacNeeds aconselha: pense nisso!
Quando as decisões são tomadas no tapa, e se anda desgovernado, a empresa segue por caminhos tortuosos e desnecessariamente difíceis. Um dia de planejamento estratégico pode impulsionar 12 meses de ações bem sucedidas e riscos calculados rumo a um objetivo coerente e alcançável.
Você já fez seu planejamento para o ano que vem? A MacNeeds aconselha: pense nisso!