Em um mercado cada vez mais poluído e concorrido, cada vez fica mais difícil competir. Se seu diferencial for apenas o preço, você está destinado a uma batalha sem fim.
Por mais incrível que possa parecer, ainda nos chegam empresas que simplesmente não fizeram questão de cultivar nenhum relacionamento com o mercado. Isso funcionou até um tempo atrás para aqueles que tinham uma fatia de mercado ou área de atuação onde operavam sem muita concorrência, o que hoje é bem mais raro de acontecer.
Não havia nem mesmo mídia social. Você já deve ter encontrado alguma empresa na internet assim.
Este tipo de empresa causa um certa insegurança no comprador e até mesmo estranheza. Hoje quando encontramos um site que está parado há muito tempo, ou uma mídia social cuja úçtima postagem foi há mais de um ano atrás, pensamos: ” hummm esses caras devem ter fechado, não postam há mais de um ano…”
Essa é uma reação quase automática nos clientes, uma vez que a grande maioria das pessoas está conectada diariamente em algum tipo de mídia social.
Assim, mesmo que você não faça negócios diretamente através da mídia social, é crucial para a imagem da sua marca, estar com esses canais de relacionamento em dia, mostrando que está ativo e a todo vapor, comunicando suas novidades, ações, projetos e lançamentos.
Por fim, ainda vale relembrar que o relacionamento da sua marca com o mercado o diferencia em um nível que vai além da briga por valores. É por causa da percepção de valor que os clientes ignoram ofertas mais baratas de empresas desconhecidas e preferem até mesmo pagar um valor um pouco maior, pela segurança e qualidade que percebem em uma empresa/marca.