A MacNeeds realizou palestra sobre Público Alvo para as empresárias do iAprendi Campinas. A entidade traz conteúdos diversos para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, carente de conteúdo voltado para elas. Estiveram presentes 22 mulheres empreendedoras de diversos estabelecimentos da região, no hotel Dan Inn, para um café da manhã de networking e a palestra que veio destrinchar com detalhes o assunto que tem se tornado importantíssimo para os momentos atuais de crise: a determinação correta de seu público alvo e as personas dentro dele.
"Mais importante do que sua percepção de si mesmo como empresa, é a percepção que o público tem da sua marca''
Quando é preciso assertividade e o máximo aproveitamento de sua verba, estabelecer, conhecer e localizar seus consumidores requer atenção redobrada. Falar a língua de cada perfil de consumidor, travar um relacionamento próximo e estar disposto a suprir as demandas deles já não são mais meras opções. Além disso foi demonstrado na palestra que há tipos diferentes de públicos, e que pode-se atingir novos mercados desde que se esteja disposto a lutar por eles.
Por fim, um destaque do conteúdo foi a auto reflexão sobre quem somos enquanto empresa. Muitas vezes a imagem que temos de nós não corresponde à imagem que os consumidores formam a nosso respeito. Essa dissonância cognitiva atrapalha o entendimento do negócio e o relacionamento da marca com o mercado, como se estivesse falando para pessoas diferentes, ou muitas vezes montando um diálogo que acaba sendo só de ida.