A mídia exterior ou mídia OOH (media out of home) é um dos mais antigos meios que empresas do mundo todo usam para anunciar, no entanto continua sendo muito atual, afinal é um meio que evoluiu e inovou muito com o passar dos anos e ainda é o que possui melhor custo benefício para os anunciantes e agências. Esse resultado deve-se ao fato de que muitas pessoas passam pelas ruas todos os dias, e isso significa que há uma grande oportunidade de serem impactadas por mídias exteriores, gerando assim a possibilidade de proporcionar entretenimento e divulgar a marca dos anunciantes. Com a modernização da mídia OOH para o DOOH (digital out of home), a perspectiva está ainda mais positiva para 2019 em relação a este mercado, já que essa evolução possibilitou o desenvolvimento de conteúdos engajadores, como a interação com as redes sociais através dos aplicativos mobile.
Campanhas diferenciadas são propensas a chamar mais atenção do que as tradicionais. Ações com telas interativas, realidade aumentada, conexão WIFI, e a geração de dados pessoais possibilitam saber o perfil e qual é o momento adequado para exibir o anúncio e para quem ele será transmitido. Esse novo mercado do DOOH veio pra ficar e para alcançar um ótimo resultado vale a pena investir em novas tecnologias que sejam capazes de deixar sua campanha publicitária mais dinâmica e sair do tradicional.