Não é mistério para ninguém que as mídias sociais viraram a nova forma de comunicação das empresas com seus seguidores. Cada postagem tem o potencial de alcançar milhares de pessoas numa fração de segundos e as divulgações viajam rapidamente pela rede se espalhando também pelos amigos dos amigos… e assim vai. Apesar de ter um forte apelo para as postagens pessoais do tipo ‘’ olha eu aqui tomando um vinho no restaurante chique’’ hoje estamos aqui para falar dos objetivos profissionais da utilização dessa ferramenta.
Há alguns dias atrás vimos o mercado entrar em pânico quando o Instagram saiu do ar por algumas horas. Instabilidade no mercado, impacto nas vendas, milhões de ‘ dinheiros’ perdidos ao redor do mundo. Isso já não acontece mais com as mídias tradicionais. Ninguém repara se um canal da rede aberta de televisão sair do ar, uma rádio ou se um painel de outdoor cair. Assim vemos a importância que as mídias sociais tomaram ao redor do mundo em seu uso profissional, diretamente ligado à vendas.
Mesmo assim, todos os dias recebemos empresas que não estão presentes nas mídias sociais e nunca sequer olharam para essa ferramenta. Hoje não é mais questão de querer ou não, mas se mostrar presente nos meios onde as pessoas estão. Seja com objetivos de venda direta de produtos ou apenas de divulgação institucional, deve fazer parte das rotinas das marcas acompanharem e se fazerem participantes desse diálogo direto que foi estabelecido com as pessoas. Isso demonstra que sua marca continua antenada, ligada no comportamento dos consumidores e que se adapta às linguagens que eles estão utilizando.
Atualize-se, sua marca deve ser viva e manter-se continuamente tocando o dia-a-dia de seus públicos potenciais.
#ficaadica
MacNeeds.