Case Joe & Leo's

Um case com sabor de vitória.

A franquia Joe & Leo’s se expandia pelo país, crescendo a partir do Rio de Janeiro, chegando a São Paulo Capital e a Porto Alegre. Já em Campinas a unidade não emplacava… A loja embarcou na construção do Sopping D. Pedro, bem na entrada principal, com a expectativa de estar no maior shopping da américa latina. Após a abertura do empreendimento entretanto, seu perfil não batia com a proposta da loja. De 2002 a 2006 a unidade não decolou. Então veio a hora da virada.

Um novo administrador, o ilustre Carlos Américo,  já com muita bagagem no ramo de restaurantes foi destacado para cuidar da loja. E assim que organizou os bastidores, foi buscar na MacNeeds propaganda a parceria que precisava para transformar essa ‘ abóbora em carruagem’! Foram quase 10 anos criando mecanismos e soluções estratégicas que tiraram a marca Joe & Leo’s do anonimato para o centro do baile…

Uma casa que não só se tornou uma das melhores da rede inteira, como virou a segunda casa de seus milhares de clientes fiéis e referência para as demais unidades do país.

O ápice central dessa estratégia foi a remodelação completa da logomarca Joe & Leo’s by MacNeeds propaganda.

Mídia Exterior

Quem precisa ser visto precisa ir para as ruas e colocar a cara para fora! Ninguém melhor que a MacNeeds propaganda para criar as campanhas de mídia exterior direcionadas a cada período e estratégia de venda.
Quando ninguém nem sabia o que era um ‘hambúrguer gourmet’ nós lançamos o conceito ao mercado. Hoje é visto em muitas hamburguerias artesanais/gourmets que pipocaram pela cidade, mas essa febre começou aqui.

Uma comprovação do sucesso e pioneirismo das estratégias criadas é que eram constantemente copiadas pela concorrência.

Mas era impossível andar no mesmo ritmo que tínhamos. Burguers artesanais, massas, pizzas exclusivas, pratos assinados por grandes chefs, a entrada das cervejas artesanais antes de o termo nem ser entendido, shows ao vivo e premiações com viagens e spas… Nossas campanhas eram constantes nas ruas e por 9 anos insanos a casa foi o centro das atenções.

Mídia Impressa

Hoje muita gente nem sabe mais o que é uma revista ou um jornal, mas não foi sempre assim e grandes nomes da imprensa foram agregados às parcerias de comunicação dentro dos planejamentos. Nossa equipe contava inclusive com assessoria de imprensa e jornalistas para dar conta de alimentar os inúmeros releases e entrevistas.  Estar na mídia não só com anúncios, mas como matéria, aumentou a credibilidade da marca e o seu reconhecimento, chegando até a conquistar o prêmio Sierra de sustentabilidade, uma das ações adotadas pelo estabelecimento.

Eventos

Festas corporativas e particulares, Joe na empresa, na escola, na festa junina, na confraternização de fim de ano, na FeiJOEda, na praça, no food truck, nos lançamentos e inaugurações… O restaurante já não podia mais se conter dentro do shopping e se espalhou por toda a região, realizando, participando e até apoiando eventos em todas as cidades próximas. Até no Wet’n Wild e na praia teve ação do Joe.

Em um dia chegaram a ser vendidos quase mil hamburguers no evento aberto ao público.  Do clube à pista de corrida, da escola até o show de música.  A marca Joe fez a festa de milhares e milhares de pessoas.

Um Olhar Para as Crianças...

Com 90% da casa sendo abraçada por famílias e casais, o Joe acabou virando também o queridinho da criançada. Para eles foi criado um menu exclusivo kids, com nutrição balanceada e opções criadas especificamente para eles, inclusive com tamanho mini para as mãos dos fregueses mirins.

Além disso uma grande parte do restaurante foi redesenhada para incluir um espaço kids completo com desenhos, brinquedos, monitora e muito mais.  Felicidade para os pais e diversão para as crianças. 

Além disso, era feita sem custo algum, a Oficina do hamburguer, onde os pais podiam levar a garotada para uma palestra sobre nutrição, higiene alimentar e ainda fabricar cada um seu próprio hambúrguer.  Os convidados conheciam também as instalações da cozinha e ao fim recebiam prontas as criações que tinham fabricado!

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Destaque

Entre as inúmeras campanhas criadas para o Joe & Leo’s destacamos uma. O jingle foi criado para uma ‘matéria faxe’ que circulamos no portal de notícias da Globo.  Era uma matéria que contava sobre um locutor que abandona uma transmissão ao vivo no meio do programa.

Os leitores eram atraídos para ver o que tinha acontecido e acabam lendo a matéria.

Ao final tem um áudio do ‘ acontecimento’ e quando o leitor clica para ouvir então percebe que na verdade tudo se tratava de uma propaganda do Joe & Leo’s.

Para essa peça criamos um programa de rádio o Roteiro Cultural, inclusive com a abertura do programa com vinheta de abertura cantada por um coral de mulheres, chamada com um locutor de abertura, o apresentador do programa e o contra regra.

Uma peça que que em 30 segundos consegue montar todo o cenário de uma estação de rádio verdadeira, com diversas pessoas trabalhando no programa. Dá quase para ver o local na mente de tão realístico que ficou. 

A campanha recebeu dois prêmios: Fest Digital – Brasil e WINA – Los Angeles

Famosos

Eventos, shows, parcerias com chefs, celebridades, artistas, órgãos governamentais, atletas do esporte, ações beneficentes, festivais gastronômicos e até a onda ‘food truck’ que se espalhou pela região começou aqui no Joe & Leo’s Campinas.

Seria impossível contar tudo que esse incrível case de sucesso realizou e a maestria do nosso carioca, que atende carinhosamente por Carlinhos… Quem teve a honra de frequentar o Joe Campinas não esquece e sente saudade!

Joe & Leo’s
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